sábado, 2 de maio de 2009

..........


ANDO SUMIDA, FALTA TEMPO, ASSUNTO, FALTA ENTUSIASMO, POIS SÓ EU LEIO AS POUCAS COISAS QUE POSTO NO MEU BLOG E ACABA SOBRANDO MUITA PREGUIÇA.

NOS ULTIMOS DIAS LI ALGUNS TEXTOS DE UMA PROFESSORA QUERIDA RELATANDO SUA EXPRERIÊNCIA COMO ESTUDANTE NA ITALIA. ME IDENTIFIQUEI MUITO E SENTI VONTADE DE ESCREVER ALGO PARECIDO, POIS AINDA NÃO O FIZ E DAQUI A ALGUNS MESES FARÁ UM ANO QUE RETORNEI. PRECISO REGISTRAR, A MEMÓRIA COM O TEMPO COMEÇA A FALHAR E SERÁ NECESSÁRIO DOCUMENTOS E FOTOGRAFIAS PARA RELEMBRAR O VIVIDO. COFESSO QUE SENTI SAUDADES. SAUDADE DAS EMOÇÕES, DO NOVO, DA EXPERIÊNCIA, SAUDADE DE SENTIR SAUDADE DE CASA E LEMBRAR QUE ALGUMAS VEZES O QUE EU MAIS DESEJEI FOI ESTAR AQUI OUTRA VEZ.

PASSOU TÃO RAPIDO, TUDO TÁ PASSADANDO TÃO RAPIDO, MINHA IDA PARA ESTUDAR EM OUTRO PAÍS FOI TÃO RÁPIDA, FOI TÃO REPENTINO PARA OS OUTROS, MAS,JÁ ERA ARQUITETADO POR MIM A ALGUNS ANOS.


COMO NADA SE CRIA TUDO SE TRANSFORMA, VI ISSO ESCRITO NO ORKUT DE UMA GAROTA E COPIEI PORQUE ME IDENTIFIQUEI MUITO. EXPRESSA O QUE SENTI AO "ANDARE A L'ESTERO".



Morar fora de casa:

Morar fora de casa não é apenas aprender uma nova lingua. Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas. Não é apenas o valor do dinheiro que muda. Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu pais. Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente. Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes. Não é apenas ter horarios malucos e ver sua rotina se transformar diariamente. Não é apenas aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar. Não é apenas não ter que dar satisfações e ser dono do seu nariz. Não é apenas amar o novo, as mudanças e tambem sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu pais. Não é apenas a distância. Não são apenas as novidades. Morar fora é se conhecer muito mais.É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente.É ver que é possivel sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal. É ver seus objetivos mudarem. É mudar de ideia. É colocar em pratica.É ter que mudar sua cabeça todos os dias.É deixar de lado as coisas pequenas. É saber tampar o seu ouvido. É se valorizar. É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos. É se ver aberto para a vida. É não ter medo de arriscar. É colocar toda a sua fé em prática. É ter fé. É aceitar desafios constantes. Morar em outros paises é se surpreender com você mesmo. É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: VOCÊ MESMO!

1 comentário:

zenilda disse...

Pois eh, parei para observar o seu blog, achei muito interessante a forma na qual vc se expressou, realmente deve ter sido não apenas uma nova experiência em sua vida, mas sim um momento novo, único e inesquecível para vc.Um dia vc fará novamente uma "VIAGEM PARA FORA DE CASA".Porém nessa não estará "sozinha", estaremos juntas como combinamos para novos horizontes contemplarmos.bjs