sexta-feira, 9 de abril de 2010

celebrar


Todos os anos espero ansiosa para a chegada do meu aniversario, não sei o porque. Talvez seja por que todos lembram de mim, recebo telefonemas, presentes e celebro mais um ano de vida. Esse ano justo no dia do meu niver, tive que celebrar também a morte, não sei se a morte é algo a celebrar mas, infelizmente é algo que marca assim como a data de aniversário.
Meus pais sempre me disseram que a unica certeza da vida é a morte, mas só nos damos conta disso quando alguém perto de você se vai. As vezes temos o pessima mania de imortalizar pessoas que gostamos e acharmos que viverão para sempre.
Quando eu era pequena achava que meus avós nunca morreriam, mas eles se foram. Eu era a única entre meus amigos que tinha bisavó, mas ela também se foi.
Quando paro para pensar percebo que a única certeza da vida, é a mais incerta. Não sabemos para onde vamos, o que acontece, e nem quando vai acontecer. Mas será que é realmente importante saber o que se vai acontecer? Vamos estar mortos mesmo.
A vida e a morte é algo que andam de mãos dados, e por mais que estejamos preparados ela sempre nos surpreede.
Agora percebo que a morte é só do corpo, que por mais insignificante que tenha sido sua vida, sempre alguém lembrará de você, do que você fez e o que você foi em vida.
31/03/2010 completei 22 anos e perdi alguém querido.

Sem comentários: